Publicidade

CPUs Ryzen morrendo: ASUS investiga problema grave em suas placas-mãe

Por  | 

Compartilhe:
AMD
AMD

O lançamento do Ryzen 7 9800X3D consolidou a AMD no topo do desempenho em jogos, sendo atualmente o processador mais cobiçado para quem busca o máximo de frames por segundo. No entanto, para alguns usuários, a experiência tem sido um pesadelo. Relatos recentes indicam que placas-mãe da série 800 da ASUS podem estar matando esses processadores. A empresa já está investigando o caso.

Após uma série de relatos de usuários no Reddit, A ASUS anunciou que está conduzindo uma investigação interna imediata. A gigante taiwanesa confirmou que está colaborando diretamente com a AMD para isolar a causa raiz do problema.

"Estamos cientes dos relatos recentes relativos às CPUs AMD Ryzen 7 9800X3D e às placas-mãe ASUS AMD série 800, e iniciamos uma revisão interna imediata. Nossas equipes estão realizando verificações preventivas de compatibilidade e desempenho do produto, trabalhando em estreita colaboração com a AMD para validar os casos relatados e garantir a estabilidade e a qualidade contínuas", disse a ASUS.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Problema com os Ryzen 9000X3D vai além da ASUS

Se você já possui um combo de Ryzen 7 9800X3D e uma placa-mãe ASUS X870/E, não entre em pânico. A recomendação imediata é atualizar a BIOS, através do software ASUS EZ Flash ou por Flashback (sem a CPU instalada) para a versão mais recente disponível. Isso deve amenizar a questão, mas ainda não é a solução definitiva que não tem data para ser disponibilizada por enquanto.

Aqueles que já passaram pelo problema podem contatar a assistência da ASUS. "Levamos esse assunto a sério e valorizamos a confiança de nossos clientes, e continuamos comprometidos com a transparência e com a garantia de que nossos produtos possam ser usados com confiança", disse a empresa.

Esse tipo de situação não é nova e começou meses atrás com a ASRock, também envolvendo falhas críticas em CPUs Ryzen de alto desempenho em placas X870. A empresa, que começou como um braço da ASUS, demorou para se manifestar e também lançou uma BIOS posteriormente.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: ASUS