Publicidade

Cooler Master mostra PC silencioso com refrigeração 100% passiva

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Junho de 2024 às 16h35

Link copiado!

Wccftech
Wccftech

Aa Cooler Master exibiu o protótipo de um computador totalmente resfriado passivamente, sem ventoinhas. Isso envolve uma fonte de energia sem seu tradicional ventilador e, acima de tudo, um air cooler que trabalha totalmente com dissipação passiva.

Ainda sem nome, o Fanless System precisou ser totalmente customizado pela empresa para que funcionasse sem problemas, embora ainda esteja em fase de testes. Para acomodar as peças, a fabricante optou pelo Qube 500 Flatpack, um gabinete totalmente modular, compacto e que está disponível em uma versão também sem nenhum tipo de ventoinha.

A justificativa para usar esse modelo é a sua estrutura bem aberta, com diversas passagens de ar. Dessa forma, foi possível inserir um dissipador sem ventoinhas, conectado ao processador para resfriar o componente. O dissipador empregado pela Cooler Master tem 12 heatpipes para conduzir o calor entre o componente, além de 15 haletas centrais.

Continua após a publicidade

O objetivo é criar uma máquina com o menor nível de ruído possível, já que a fonte usada é a X Silent Edge Platinum de 850 W, também sem ventoinhas em seu interior. Componentes desse tipo não são uma super novidade, já que a Noctua investe nessa categoria há algum tempo com o modelo NH-P1.

O gabinete Qube 500 Flatpack já está disponível para compra, enquanto a X Silent Edge Platinum deve ser lançada em breve. O dissipador de calor sem cooler ainda deve demorar um pouco para chegar ao mercado.