Como desativar o touchpad do notebook no Windows

Por Leandro Souza
photo_camera Reprodução

Tem gente que realmente não se entende com o touchpad do notebook e prefere o bom e velho mouse para fazer suas atividades no PC. Mesmo como o uso do periférico, pode rolar das mãos esbarrerem no touchpad ligado, o que pode ser meio irritante às vezes.

Para ajudar quem não quer mais este problema e prefere desativar completamente o pad de sensibilidade no seu laptop, aqui vão os passos para fazer isso, usando o gerenciador de dispositivos do Windows.

(Foto: reprodução Canaltech)

O primeiro passo para isso é abrir o gerenciador de dispositivos do Windows, clicando com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela. Clique em "Gerenciador de Dispositivos" no menu que aparecer.

(Foto: reprodução Canaltech)

Em seguida, uma janela vai se abrir e você pode clicar em “Mouses e outros dispositivos apontadores”. Na sequência, clique com o botão direito do mouse sobre “Mouse compatível com HID” e depois, clique “Desativar”. Para terminar, basta confirmar as mudanças clicando em "Sim" e seu touchpad estará desativado.

(Foto: reprodução Canaltech)

Viu, foi simples, não? Assim você desativou seu touchpad e não precisa mais se preocupar com cliques acidentais. E se alguma hora, você quiser (ou precisar) usar o touchpad, basta voltar pelo caminho no gerenciador de dispositivos e acionar sua ativação.