Como a DRAM pode resolver seus problemas de renderização

Por Colaborador externo | 05 de Junho de 2019 às 11h59
Crucial

*Por Jim Jardine, diretor de marketing de produto DRAM, Crucial

Esperar, é uma das coisas mais frustrantes quando você tem um prazo ou está com pressa. Para quem trabalha com criação, este é um caso muito comum e uma infeliz "parte do trabalho". Cinegrafistas, videomakers ou designers gráficos perdem muito tempo aguardando o carregamento de programas de design.

Independentemente de você estar editando em programas de vídeos ou efeitos visuais, os aplicativos exigem muito do seu computador e, sem o hardware adequado, você fica frequentemente perdendo tempo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A transferência de arquivos grandes, a edição e a renderização são processos diários de quem trabalha com criação, mas, se atrasos ocorrerem regularmente, a produtividade acaba sendo prejudicada. A solução para esse problema não é tão difícil ou cara quanto se possa imaginar. Ao maximizar a memória do sistema, você pode superar os empecilhos e acelerar o fluxo de trabalho. Mas, como saber qual tecnologia seu PC requer e como isso facilitará sua vida profissional?

Como exemplo, vamos focar em dois principais aplicativos de design, o Premiere Pro CC e o After Effects.

Acelere seu fluxo de trabalho

Ao trabalhar com um programa de criação de gráficos e efeitos visuais, a espera  é um problema comum. O aplicativo leva muitos minutos para ser carregado após ser inicializado, especialmente se você tiver 8 GB ou menos de memória instalada e está aguardando a renderização do material.

Da mesma forma, o recurso de multiprocessamento do programa é executado usando memória de computador (DRAM). Como esse processo usa muita energia, é importante atribuir DRAM suficiente ao renderizar grandes sequências. Sem memória física suficiente, o aplicativo será executado lentamente e o processo levará muito mais tempo do que o necessário.

Então, quanta memória você precisa para criar uma operação contínua? É provável que você precise de 64 GB de memória ou o quanto seu sistema permitir. Maximizar sua memória permitirá que você realize múltiplas tarefas entre aplicativos com mais rapidez e permite renderizar e processar com mais agilidade.

Tanto PCs quanto Macs têm uma maneira fácil de descobrir quanto DRAM seu computador está usando. Em um sistema de PC, pressione CTRL + Shift + Esc; em um sistema Mac, clique no ícone da Apple> Sobre este Mac, isso abrirá uma caixa de informações com os detalhes básicos sobre o seu hardware. Ao saber a quantidade de memória que você está usando no momento, você pode garantir que você tenha a quantia certa para que seus aplicativos de criação sejam executados de maneira mais rápida e melhor.

Aumente sua criatividade

A renderização no programa de vídeos profissionais é um dos processos mais exigentes para o seu computador. Importar arquivos e editá-los no aplicativo requer uma boa quantidade de memória para funcionar de maneira eficiente.

Se você está renderizando arquivos grandes, é fácil sobrecarregar sua DRAM e entrar em algo chamado "memória virtual". É aqui que o seu computador começa a tratar sua unidade de armazenamento como memória, o que deixará seu sistema ainda mais lento.

Para quem trabalha com produção de conteúdo, ser multitarefa é a chave de tudo. Alternar entre programa de edição de vídeo,  e-mails do cliente, testar música de fundo são parte do cotidiano. Para que esses aplicativos sejam abertos de uma só vez e funcionem efetivamente, uma quantidade suficiente de DRAM é necessária. Recomendamos 32 GB de memória; no entanto, se seu sistema puder suportar mais, pense em investir na quantidade máxima de memória que seu sistema permite. Ao fazer isso, você evita qualquer reprodução travada ou frames pulados, permitindo que você trabalhe mais rápido.

Como criador, você precisa que seu computador funcione no máximo. No entanto, se preocupar com as especificações do seu PC ou Mac é provavelmente a última coisa que você quer pensar quando os prazos estão se aproximando. É mais prático utilizar um System Scanner, que garante encontrar soluções de memória compatíveis para acelerar o seu computador. Esse scanner ajudará você a obter produtividade e aumentar sua criatividade.

Portanto, não gaste seu precioso tempo esperando o funcionamento de uma tecnologia lenta, pense em atualizar o hardware de seu computador, para acelerar cada etapa do processo de fluxo de trabalho de design e vídeo.

*Jim Jardine é diretor de marketing de produto DRAM da Crucial

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.