Publicidade

ASUS revela motivo de o ROG Xbox Ally não ter tela OLED

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre ASUS

Os dois ROG Xbox Ally revelados revelados pela ASUS durante o Xbox Games Showcase 2025 no domingo (8) não terão display OLED. Isso deixou o público curioso sobre os motivos que levaram a companhia a não adotar essa tecnologia e se a veremos no console portátil em parceria com a Microsoft no futuro.

O gerente sênior de marketing de conteúdo para gaming da ASUS, Whitson Gordon, revelou em uma transmissão que isso é uma questão técnica. Várias versões foram desenvolvidas, mas nem todas se tornaram o produto final que chegará ao mercado.

“O display OLED com VRR consome significativamente mais energia do que o LCD que estaremos usando no Ally e tem um custo maior”, revela Gordon. 
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ou seja, se o ROG Xbox Ally usasse um display OLED, quando acionasse o VRR, consumiria ainda mais a bateria — o que poderia render muitas reclamações do público, junto às que já existem sobre esse componente nos consoles portáteis. 

Para o executivo, é necessário que determinadas experiências tenham requisitos próprios e os displays OLED da ASUS podem ser encontrados em outras linhas da companhia. 

“Nós focamos no OLED em nossos monitores desktop. Não é segredo que amamos OLED no ROG, certo? Mas, com o Ally, o cálculo é diferente. Fizemos uma pesquisa e montamos um protótipo com o OLED, mas não estava onde queríamos quando adicionava o fator VRR na mistura e não queríamos abrir mão disso”, afirma o gerente sênior de marketing de conteúdo para gaming da ASUS.

Preço do ROG Xbox Ally

Para a ASUS, todo o dilema de energia é importante quando falamos sobre o ROG Xbox Ally, mas a questão dos custos e do preço também é muito importante para definir o sucesso do produto.

“Observando as pessoas que compram no mercado de portáteis agora, tanto em termos de vendas dos nossos dispositivos e da concorrência, é muito claro a faixa de preço que as pessoas estão dispostas a pagar por um aparelho do gênero. Vale lembrar, é um console secundário para muitas delas”, diz Whitson Gordon.

O executivo então afirma que eles não podem colocar tudo o que desejam no console portátil e esperar que o público pague o preço, já que eles sabem que os dispositivos não são a prioridade para grande parte dos usuários.

Continua após a publicidade
“Muitas pessoas nos dão um feedback de que querem exatamente um bom preço. Eles falam ‘eu não quero pagar um braço e uma perna por isto’. Nós também não queremos que vocês façam isso. Por isso nós tivemos evitando algo que custe um braço e uma perna, não colocando coisas que a grande maioria dos jogadores não precisam. Tentamos atingir um preço razoável neste produto”, afirma o executivo.

O display do ROG Xbox Ally e do ROG Xbox Ally X será LCD IPS Full HD, com 7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Ambos também têm suporte ao AMD FreeSync Premium, com a maior diferença entre os dois sendo os componentes como CPU, memória RAM e armazenamento. O preço sugerido de cada um não foi revelado, mas considerando que eles chegam no fim de 2025, mais detalhes serão divulgados em breve. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*