Publicidade

ASUS implantará novas fábricas fora da China e seus produtos ficarão mais caros

Por  | 

Compartilhe:
ASUS/Divulgação
ASUS/Divulgação
Tudo sobre ASUS

Diferentes peças de hardware estão sendo vendidos pelo preço acima do sugerido pelas fabricants. Um exemplo recente são as GeForce RTX 50, mas a coisa pode piorar pelo lado da ASUS. A empresa anunciou que seus produtos devem permanecer mais caros, já que planeja instalar suas fábricas em outros países, algo que exige muito financeiramente de qualquer empresa.

Na mais recente reunião fiscal da empresa taiwanesa, S.Y. Hsu, co-CEO, deixou claro que toda essa movimentação irá gerar um custo extra: "à medida que enviamos para novas linhas de fabricação em novos países, precisaremos de novas ferramentas e configurações de testes que acabarão tendo um custo extra".

Repasse de custos da ASUS cairá no colo do cliente

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como toda empresa em um momento de aumento de gastos, a ASUS também precisará repassar esse custo extra para alguém. O executivo da empresa diz que estão tentando limitar esse repasse, mas os clientes irã senti-lo no futuro.

"Tentaremos limitar esses custos a um nível razoável. Entretanto, à medida que fizermos mais ajustes nas linhas de produção, pode ser que precisemos compensar alguns desses custos para nossos clientes. No momento, estamos vendo que algumas marcas [nos EUA] já estão começando a fazer ajustes em seus preços de varejo para cobrir seus custos. Mas, no caso da Asus, faremos o possível para limitar o impacto dessas mudanças para nossos clientes".

A ASUS não deixou claro para onde pretende implantar mais fábricas, mas a estratégia para se estabelecer em outros países pode ser uma forma de fugir da política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump. Sobre isso, Hsu disse somente o seguinte:

"Nossos parceiros de fabricação estão distribuídos em todo o mundo, e é por isso que também estamos nos preparando para transferir alguns de nossos produtos de maior volume para diferentes áreas de produção. E esses preparativos já foram feitos".

Veja mais do CTUP: