Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asus anuncia novas placas de vídeo baseadas nas novas RTX 2080 Ti e RTX 2080

Por| 22 de Agosto de 2018 às 17h01

Link copiado!

Asus anuncia novas placas de vídeo baseadas nas novas RTX 2080 Ti e RTX 2080
Asus anuncia novas placas de vídeo baseadas nas novas RTX 2080 Ti e RTX 2080
Tudo sobre ASUS

No começo desta semana, a Nvidia finalmente soltou os detalhes sobre as novas placas de vídeo RTX 2070, 2080 e 2080 Ti. Com isso, era apenas uma questão de tempo para que as empresas especializadas em hardware começassem a utilizar os novos modelos para desenvolver os seus próprios produtos.

Quem largou na frente foi a Asus, que nesta terça-feira (21) apresentou as suas novas linhas de placas de vídeo Republic of Gamers (ROG) Strix, ASUS Dual e ASUS Turbo, todas baseadas nas novas arquiteturas de chips NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti e RTX 2080, com suporte à memória GDDR6 de alta velocidade, tecnologia VirtualLink para garantir conexões rápidas com headsets de realidade virtual de última geração a partir de um único cabo.

Todos os produtos oferecem a arquitetura Turing da Nvidia, que é capaz e acelerar o processamento de raytracing em tempo real, bem como elevar a performance na execução de recursos de inteligência artificial e sistema de sombreamento programável, garantindo assim bons resultados na execução de jogos com gráficos pesados e detalhados.

“Nossas novas GPUs GeForce RTX estão abrindo uma incrível nova geração de jogos e imersão, e estamos incrivelmente felizes que a ASUS continue a trazer um legado de experiência e inovação para a indústria”, disse Justin Walker, diretor da divisão desktop GeForce da NVIDIA.
Continua após a publicidade

Os destaques dos modelos ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti e 2080 é que ambas as placas oferecem um sistema de refrigeração a partir das novas ventoinhas Axial-tech, que incluem um pequeno cubo de ventilador que conta com estrutura de aletas maiores e um anel de barreira — que além proteger a integridade estutural da placa, maximiza o pontecial de dissipação de calor e minimiza os ruídos dos coolers.

Outra característica relevante é que as placas ROG Strix são fabricadas a partir dos padrões Auto-Extreme, que permitem que as soldas dos componentes sejam feitas em uma única passagem, em vez do processo tradicional de diversas etapas separadas, reduzindo de forma significativa a tensão térmica nos componentes da placa.

Continua após a publicidade
“Cada série da ROG e da ASUS atende às necessidades de uma variedade de jogadores que, sem dúvida, apreciarão os designs atualizados e a nova tecnologia de refrigeração, que ajudarão a impulsionar suas experiências de jogos no PC.”, explicou Walker.

Já no caso da dupla ASUS Dual GeForce RTX 2080 Ti e 2080, a solução térmica escolhida foi a patenteada Wing-blade, que garante uma maior pressão de ar no sistema de ventilação e níveis de ruídos reduzidos, bem como resistência a poeira a partir da certificação IP5X.

As linhas ROG Strix e Dual contam com um corpo de 2,7 slots. Esta decisão de design se deve ao fato de que as placas passam a ter uma dissipação de calor maior uma área maior, culminando em uma matriz de refrigeração 20% maior para as VGAs ROG Strix e 50% superior para as placas Dual em relação aos projetos da geração anterior da Asus, abrindo possibilidades para gamers mais exigentes que gostam de overclocking.

Continua após a publicidade

Alguns desses novos modelos de placas de vídeo já estão disponíveis em pré-venda apenas em alguns sites do Reino Unido, em preços na faixa de US$ 1.150 a US$1.736. O lançamento global dos produtos ocorrerá no mês que vem.