Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD pode estar prestes a lançar 10 modelos de Ryzen 5000 para notebooks

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 10h11

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech
Tudo sobre AMD

Os primeiros Ryzen 5000 para notebooks podem estar próximos de chegar. Ao menos é isso o que sugerem informantes conhecidos por antecipar informações da indústria, que descobriram modelos da Asus e Lenovo com versões mobile da série Ryzen 5000 em campanhas de pré-lançamento em varejistas online.

Primeiro, vale lembrar que, dentro do mercado de processadores, o termo mobile é relativo a notebooks e não a smartphones. No caso, a AMD vai contar com modelos de duas linhas para esse segmento: os Ryzen 5000H e os Ryzen 5000U.

Continua após a publicidade

Os Ryzen 5000 da série H são voltados para notebooks de alto desempenho, que exigem mais energia, geralmente laptops gamers e para trabalhados com demanda alta demanda gráfica — entram aí equipamentos para profissionais criadores de conteúdo, engenheiros e arquitetos.

Já os modelos da série Ryzen 5000U são empregados em laptops com menor desempenho, com proposta de ter mais autonomia de bateria e privilegiando usabilidade e design. A lista também traz um modelo Ryzen 5000 HX, sendo que a adição do X significa a possibilidade de overclocking.

Veja a lista completa dos modelos vazados:

Continua após a publicidade

Outro vazamento também mostra que testes do Ryzen 7 5800U batem o 4800U, seu antecessor direto, em até 40% nos testes single core.

A AMD ainda não confirmou o lançamento de nenhum desses modelos, mas a expectativa é de que os processadores sejam anunciados durante a CES, em janeiro de 2021.

Fonte: Videocardz