Publicidade

AMD Link será descontinuado para não competir com desenvolvedores

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/AMD
Divulgação/AMD
Tudo sobre AMD

Em atualização sobre seus softwares, a AMD revelou que está descontinuando o AMD Link, serviço de streaming que conecta o PC a um dispositivo portátil. A mudança ocorre porque, segundo a empresa, ela não quer competir diretamente com os desenvolvedores, mas sim focar em ajudá-los.

Em publicação oficial, a AMD mencionou que, na época de seu lançamento, o AMD Link era uma das poucas alternativas de streaming disponíveis para quem tinha placas de vídeo Radeon. Porém, atualmente existem diversas opções no mercado, como Steam Link ou Parsec, e o papel da empresa é "capacitar e apoiar os desenvolvedores, não competir com eles".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A descontinuação do software foi revelada com a atualização do AMD Adrenalin, que traz novidades na interface e um acesso mais fácil ao HYPR-RX, que melhora o desempenho e reduz a latência em jogos. Essa novidade também facilita a criação de perfis conforme a necessidade em cada game, além de adicionar o novo perfil HYPR-RX Eco para reduzir o consumo de energia.

Todas essas novidades estão disponíveis a partir da versão 23.12.1 do AMD Adrenalin, incluindo a remoção do AMD Link. Lembrando que os recursos HYPR-RX estão disponíveis apenas para as GPUs Radeon RX 7000 Series.

🛒Compre o AMD Ryzen 9 7950X no melhor preço!

🛒Compre a Radeon RX 7600 no melhor preço!

Fonte: AMD