AMD confirma que adiará o lançamento de seu processador de 16 núcleos

Por Rafael Rodrigues da Silva | 21 de Setembro de 2019 às 17h00
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

Em um e-mail enviado para a imprensa nesta sexta-feira (20), a AMD esclarece como está a situação dos processadores da marca, e revela uma informação um tanto inesperada: a empresa irá lançar duas novas linhas de processadores em novembro, que deverão disputar entre si.

Isso porque a mensagem confirma que a empresa irá lançar os processadores Ryzen Threadripper (a nova linha de processadores de alta performance para desktops da marca) em novembro. Junto a esta série, ela também revela que o Ryzen 9 3950X, o processador de 16 núcleos da companhia, que deveria ser lançado agora em setembro, também chegará às lojas também em novembro.

De acordo com o comunicado, esse adiamento se deve à alta demanda que esse componente - que seria o primeiro processador de 16 núcleos da linha Ryzen - está tendo. Com isso, a empresa precisará de mais alguns meses para garantir que terá estoque o suficiente para suprir o mercado.

Essa impossibilidade da AMD em suprir a demanda dos processadores de 16 núcleos acaba por criar um cenário bastante inusitado, pois o processador mais avançado da marca chegará ao mercado junto com a sua nova linha de processadores de alta performance. Será nteressante ver como essa disputa irá afetar as vendas de ambos.

Fonte: AnandTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.