Intel confirma data de lançamento da sua próxima geração de processadores

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 19h00

A Intel oficializou a data de lançamento da quarta geração de seus processadores Haswell. A novidade será apresentada ao público no dia 03 de junho, data que coincide com a Computex, uma das maiores feitas de tecnologia do mundo.

Nesta sexta-feira (25), a empresa postou uma imagem em seus perfis das redes sociais com uma contagem regressiva que aumenta ainda mais as expectativas para o lançamento. "Em aproximadamente 3.337.200.000.000.000 nanossegundos, a Intel vai revelar tudo o que existe de novidade sobre a nossa 4 ª geração de processadores Core", diz o comunicado da Intel.

A nova família de processadores visa principalmente aumentar a vida útil da bateria dos dispositivos e oferecer um melhor desempenho gráfico. Os primeiros processadores Haswell devem aparecer em notebooks high-end, mas não seria tão surpreendente vê-los em um dispositivo convencional de 13 ou 14 polegadas, principalmente devido à maior eficiência de energia que oferece.

Você pode conhecer um pouco melhor a nova linha de chips da Intel em uma análise feita pelo Canaltech: será que a próxima geração de processadores Haswell vale a pena?

Anúncio Haswell Intel
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.