Conheça o Willow Glass, concorrente do Gorilla Glass

Por Pedro Cipoli | 06 de Junho de 2012 às 11h10

O Gorilla Glass estabeleceu um novo padrão de qualidade nos smartphones e tablets e, graças à nova tecnologia, hoje nos acostumamos a não ter a nossas telas riscadas por qualquer motivo. Além de bastante fina, a resistência proporcionada pelo Gorilla Glass se mostrou bastante duradoura e o resultado é um grande número de aparelhos que sobrevivem ao tempo.

Reinando praticamente absoluta nas telas de alta resistência, o Gorilla Glass acabou de ganhar um novo concorrente: o Willow Glass, fabricado pela empresa de mesmo nome. Esta tela mostrou níveis semelhantes de resistência só que com até 10 vezes menos espessura, uma característica adicional que será vital para os novos modelos de aparelhos cada vez mais finos.

A grande vantagem do Willow Glass é que ele não necessita de uma camada adicional de proteção como é utilizada em smartphones como o Nexus S, por exemplo, garantindo toda a resistência em apenas uma camada. O segredo? Flexibilidade. Quando pensamos em vidro nos vem à cabeça o material duro que protege nossas janelas, e a própria fabricação da nova tela mostra os níveis de curvatura que a nova tecnologia pode alcançar sem níveis perigosos de estresse. Confira no vídeo abaixo:

Ansioso por ver smartphones e tablets extremamente finos no futuro? Conte para nós!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.