Hackers invadem e desfiguram sites da Prefeitura de Belo Horizonte

Por Ramon de Souza | 30 de Maio de 2018 às 17h13
público

Os sites oficiais da cidade e da Prefeitura de Belo Horizonte foram invadidos por hackers nesta quarta-feira (30). Os invasores realizaram um deface — nome dado ao ato de desfigurar a página de um domínio, substituindo seu conteúdo original por alguma mensagem. No caso, os responsáveis pelo incidente declararam seu apoio aos caminhoneiros, que estão em greve desde a semana passada.

“Prefeitura de Belo Horizonte abençoada/invadida pela mão dos deuses”, afirmaram os hackers, que se identificaram como xin0x e o grupo ProtoWave. O deface foi rapidamente retirado do ar, sendo substituído por uma mensagem de erro em ambos os domínios. No momento em que esta matéria foi escrita, o site da Prefeitura já havia voltado ao normal; contudo, a página da cidade ainda estava fora do ar.

(Reprodução: BHAZ)

Vale lembrar que, recentemente, uma célula do movimento Anonymous também declarou “guerra” a sites públicos em apoio aos grevistas. Através do Twitter, hackers convocaram qualquer pessoa interessada a derrubar e desfigurar os sites do presidente Michel Temer, poucas horas depois que ele anunciou que usaria as Forças Armadas para eliminar os bloqueios em rodovias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: BHAZ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.