Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous organiza operação para auxiliar caminhoneiros em greve

Por| 25 de Maio de 2018 às 19h32

Link copiado!

Pablo Ezequiel Nieva/Pexels
Pablo Ezequiel Nieva/Pexels

Uma célula do movimento hacker Anonymous anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), a abertura de uma operação que visa apoiar os caminhoneiros brasileiros, classe que está em greve desde segunda-feira (21). A campanha, que foi batizada de #OpCaminhoneiros, foi revelada através do Twitter junto com uma convocação para que qualquer pessoa interessada na causa colabore com os ativistas.

“ATENÇÃO: #Anonymous lança Operação Caminhoneiros #OpCaminhoneiros em apoio a greve, se você faz parte da comunidade hacker e deseja ajudar acompanhe as informações no link”, afirmou o perfil responsável pela divulgação. No endereço indicado encontra-se um documento contendo a indicação dos “alvos” — sites oficiais do presidente Michel Temer, do Ministério da Defesa e da Petrobrás.

O objetivo, ao que tudo indica, é derrubar tais páginas através de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) ou alterar seus visuais (prática conhecida como deface) para espalhar alguma mensagem política. Junto com a lista de alvos, a célula também divulgou dados pessoais de Temer, incluindo CPF, endereços residenciais, emails, telefones fixos e celulares, modelo do carro e valor total de bens declarados.

Continua após a publicidade

Tudo indica que a operação, que possivelmente já era planejada, foi antecipada pela polêmica declaração dada por Temer também na tarde desta sexta. O presidente anunciou que convocaria as Forças Armadas para retirar os manifestantes das vias e acabar com os bloqueios, uma vez que os movimentos parecem não ter aceitado a mais recente proposta de negociação ofertada pelo governo.

Fonte: Anonymous/PasteBin