Publicidade

Hackers invadem e desfiguram sites da Prefeitura de Belo Horizonte

Por  |  • 

Compartilhe:
público
público

Os sites oficiais da cidade e da Prefeitura de Belo Horizonte foram invadidos por hackers nesta quarta-feira (30). Os invasores realizaram um deface — nome dado ao ato de desfigurar a página de um domínio, substituindo seu conteúdo original por alguma mensagem. No caso, os responsáveis pelo incidente declararam seu apoio aos caminhoneiros, que estão em greve desde a semana passada.

“Prefeitura de Belo Horizonte abençoada/invadida pela mão dos deuses”, afirmaram os hackers, que se identificaram como xin0x e o grupo ProtoWave. O deface foi rapidamente retirado do ar, sendo substituído por uma mensagem de erro em ambos os domínios. No momento em que esta matéria foi escrita, o site da Prefeitura já havia voltado ao normal; contudo, a página da cidade ainda estava fora do ar.

Vale lembrar que, recentemente, uma célula do movimento Anonymous também declarou “guerra” a sites públicos em apoio aos grevistas. Através do Twitter, hackers convocaram qualquer pessoa interessada a derrubar e desfigurar os sites do presidente Michel Temer, poucas horas depois que ele anunciou que usaria as Forças Armadas para eliminar os bloqueios em rodovias.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fonte: BHAZ