Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Garoto de 16 anos hackeia Apple e baixa 90 GB de arquivos em um ano

Por| 16 de Agosto de 2018 às 15h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Um garoto de dezesseis anos é um conhecido da comunidade hacker por conseguir invadir servidores da Apple roubar 90 GB de arquivos de segurança e informações pessoais de usuários durante um ano.

Segundo reportagem do site The Age, o garoto usava VPNs e outros tipos de sistemas para conseguir hackear sua identidade. Ainda, ele usava vários laptops e conexões diferentes para não ser pego.

O menino é Australiano e não teve seu nome revelado por ser menor de idade. Segundo o advogado de defesa, o garoto era um grande fã da marca e que queria mostrar que poderia ajudar a melhorar o sistema de segurança invadindo a Apple. Ele teria guardado todos os arquivos em uma pasta com 90 GB chamada de “hacky hack hack”.

A Apple ainda não informou quais tipos de dados que o garoto teria baixado durante este um ano, nem como ele utilizou toda essa informação. Contudo, ele conseguiu chaves de acesso a setores de alta segurança da empresa.

Continua após a publicidade

Embora tenha feito todo um sistema para se proteger de detecção, a Apple conseguiu rastreá-lo pelo número de IP dos laptops que usou. Com isso, a polícia federal australiana conseguiu ir atrás do garoto e levar dois laptops, um smartphone e um HD, dentro do qual estava a tal pasta.

O menino ainda mantinha conversa com outras pessoas no WhatsApp informando sobre como havia entrado nos servidores e hackeado a Apple, também como prova de seus feitos. Agora ele está sendo processado pela empresa e aguarda sentença.

Fonte: The Age