Coca-Cola | Roubo de disco rígido expõe dados de 8 mil funcionários da empresa

Por Eduardo Hayashi | 28 de Maio de 2018 às 11h27

A Cola-Cola informou em comunicado que foi vítima de uma violação de dados que resultou na exposição de informações pessoais de 8 mil funcionários da empresa.

Autoridades responsáveis pela investigação do incidente desmentiram boatos de que houve um ataque cibernético à infraestrutura da companhia. Na verdade, um ex-funcionário de uma das subsidiárias da Coca-Cola roubou um disco rígido com os dados dos funcionários da empresa.

Embora o incidente tenha ocorrido em setembro de 2017, o caso permaneceu em total sigilo para que o trabalho de investigação não fosse prejudicado. Agora que tudo foi averiguado, a companhia foi autorizada a confirmar que o disco rígido continha documentos pertencentes a seus trabalhadores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Levamos a proteção e o uso adequado de suas informações muito a sério e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido", disse a Coca-Cola em comunicado direcionado a seus funcionários.

A Coca-Cola também alega que a violação pode ter possibilitado que os criminosos obtivessem informações de cartões de identificação, o que inclui dados de contato e localização dos funcionários, e que ainda não está claro se tais informações foram utilizadas para possíveis roubos de identidade. Para garantir a segurança dos trabalhadores afetados, a companhia informou que fornecerá serviço de monitoramento gratuito de identidade por um ano.

O incidente em questão não é o único caso recente de vazamento interno de dados confidenciais de empresas de grande porte. Conforme nota o site HackRead, empresas como a Barclays e Peninsula Airlines (PenAir) sofreram violações de dados semelhantes ao caso da Coca-Cola.

Fonte: HackRead

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.