Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atriz de Gilmore Girls é a celebridade mais perigosa da internet, alerta McAfee

Por| 23 de Outubro de 2019 às 11h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Anualmente a McAfee faz uma lista com as celebridades mais perigosas da internet, ou seja, aquelas que mais são usadas como iscas por cibercriminosos. Em 2019, quem conquistou o topo do ranking foi a atriz Alexis Bledel, que ficou famosa ao interpretar Rory Gilmore em Gilmore Girls e atualmente é um dos destaques de The Handmaid's Tale.

Na sequência, também estão o apresentador e comediante James Corden, na segunda colocação, as atrizes Anna Kendrick e Lupita Nyong'o, o apresentador Jimmy Fallon, o ator Jackie Chan, os rappers Lil Wayne e Nick Minaj, e, por fim, a atriz Tessa Thompson.

Como nota a McAfee, até uma simples busca por celebridades na internet pode resultar em um ataque virtual, visto que os cibercriminosos usam a imagem e nome dessas personalidades para compartilhar links maliciosos. No estudo deste ano, a companhia percebeu que duas das atrizes da lista, Alexis Bledel e Sophie Turner, eram associadas a buscas com o termo "torrent", visando afetar fãs das séries The Handmaid's Tale e Game of Thrones.

Continua após a publicidade

A McAfee deixa claro aos usuários que downloads piratas podem descarregar diversas ameaças no computador. Para evitar que esses ataques aconteçam, algumas medidas simples precisam ser tomadas, como prestar atenção aos links antes de clicar, evitar acessar sites de downloads ilegais e usar softwares de proteção.

Fonte: McAfee