Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kim Dotcom negocia e Lizard Squad suspende ataques a XBOX Live e PSN

Por| 26 de Dezembro de 2014 às 12h13

Link copiado!

Kim Dotcom negocia e Lizard Squad suspende ataques a XBOX Live e PSN
Kim Dotcom negocia e Lizard Squad suspende ataques a XBOX Live e PSN

Neste Natal, os gamers tiveram problemas para aproveitar o dia de descanso em grandes jogatinas. Isso porque os serviços de jogos online da Microsoft e da Sony foram atingidos por um ataque hacker, afetando os usuários do Xbox Live e da Playstation Network.

Segundo o Business Insider, a invasão foi feita pelo grupo Lizard Squad, que atingiu os servidores com um ataque DDoS (ataque de negação de serviço), causando um tráfego falso. As ameaças já vinham sendo feitas há uma semana pelo grupo, que pedia para que os usuários seguissem os seus perfis e dessem RT em seus tweets. Segundo as mensagens, se eles não conquistassem os seguidores, o Xbox e a PSN não estariam disponíveis no Natal.

O sistema da Playstation Network e Xbox Live já estão normalizados nesta sexta-feira (26). De acordo com o The Next Web, quem convenceu o Lizard Squad a parar com os ataques foi o fundador do Megaupload, Kim Dotcom. Ele postou em seu Twitter uma conversa com os hackers na qual oferece três mil contas premium no seu site para que eles desistissem do cibercrime. "Quero jogar Destiny no XBOX Live. Eu dou a vocês acesso vitalício aos serviços do MEGA se vocês nos deixarem jogar. Tudo bem?"

Continua após a publicidade
Atualização: parece que a negociação com Kim Dotcom não segurou os ataques por muito tempo. Os dois sites voltaram a enfrentar problemas no início da tarde dessa sexta-feira.