Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rede 5G chega a mais 7 capitais brasileiras

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Setembro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Freepik/Reprodução
Freepik/Reprodução

A Anatel libera, a partir desta segunda-feira (19), a rede 5G em mais sete capitais brasileiras, são elas: Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina. A decisão foi anunciada na quarta-feira (14) pelo grupo da agência responsável pela limpeza das faixas para a operação da quinta geração de internet móvel.

O contrato cita que as operadoras Claro, TIM e Vivo terão até o dia 27 de novembro para instalar um número mínimo de estações nessas cidades, sendo oito em Aracaju, cinco em Boa Vista, 11 em Campo Grande, oito em Cuiabá, 13 em Maceió, 14 em São Luís e 11 em Teresina.

Continua após a publicidade

No início do mês, a rede 5G pura foi liberada nas capitais nordestinas Fortaleza, Natal e Recife. Até o momento, as cinco capitais que ainda não tiveram a internet de 5ª geração habilitada estão localizadas na Região Norte do país, são elas: Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O Conselho Diretor da Anatel decidiu que a tecnologia precisa ser liberada em todas as capitais até o dia 28 de outubro. A partir desta data, as operadoras de telecomunicação terão mais 30 dias para ativar o sinal. Vale ressaltar que, nas capitais onde a rede já foi ativada, a conectividade 5G só está disponível para dispositivos compatíveis.