Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MCTIC abre consulta pública para definir o Plano Nacional de Internet das Coisas

Por| 05 de Abril de 2017 às 18h27

Link copiado!

MCTIC abre consulta pública para definir o Plano Nacional de Internet das Coisas
MCTIC abre consulta pública para definir o Plano Nacional de Internet das Coisas

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu a primeira das mini-consultas públicas que fará para definir o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) em construção no governo federal. Ela servirá para a elaboração de uma frase que sintetize a aspiração do Brasil no segmento.

Em ordem de importância, os interessados deverão listar as cinco principais diretrizes entre: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; e sociedade conectada e empoderada. Para participar da consulta, é preciso fazer um cadastro até o dia 14 de maio através deste link.

As sugestões serão recebidas pelo consórcio que está desenvolvendo o estudo para o Plano Nacional de IoT, solicitado pelo ministério em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O grupo é formado pela consultoria McKinsey Global Institute, o escritório Pereira Neto Macedo Advogados e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

O estudo denominado "Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil" foi estruturado em três fases: levantamento do mercado de Internet das Coisas no mundo; definição dos setores prioritários da economia brasileira para receber investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT; e formulação de ações voltadas para acelerar a implantação do mercado de IoT no país.

Continua após a publicidade

Fonte: (Via) TeleSíntese