Jair Bolsonaro, Tim Cook e Satya Nadella participam de jantar em Davos
A participação do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, que acontece esta semana em Davos, na Suíça, está repercutindo internacionalmente — principalmente devido ao seu comedido discurso de abertura. Contudo, um outro evento chamou atenção dos olhos de jornalistas internacionais.
O ex-militar teve um jantar com dois grandes nomes da indústria da tecnologia, os CEOs Tim Cook, da Apple, e Satya Nadella, da Microsoft. O Business Insider, entretanto, destacou a relação de comentários considerados homofóbicos do presidente e a aproximação no jantar com os renomados executivos.
Em 2014, Cook foi o primeiro grande nome da indústria a dizer abertamente que era gay. Ele foi seguido de Nadella, que na época afirmou: “Tá certo. Agora eu também sou gay. Na verdade, eu sou o melhor em ser gay”.
No jantar, Bolsonaro esteve acompanhado de seu tradutor, enquanto ambos os CEOs conversavam com mulheres. O momento foi registrado e publicado pelo jornalista Felix Salmon no Twitter.
Tim Cook and Satya Nadella having dinner in Davos with Jair Bolsonaro, the far-right president of Brazil pic.twitter.com/wQgn9b7SuO
— Felix Salmon (@felixsalmon) 23 de janeiro de 2019
O veículo lembra também o momento em que o presidente, em 2011, disse que preferia ter um filho morto em acidente do que ele se tornasse gay.
Pelo Twitter, Bolsonaro agradeceu pelo jantar.
Há pouco participamos de jantar com grandes líderes empresariais e chefes de estado a convite do Presidente do Fórum Econômico Mundial, Professor Schwab. Uma enorme satisfação partilhar este momento e dividir experiências!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 22 de janeiro de 2019
Até o momento, não há informações se houve troca de conversas entre os CEOs e o presidente brasileiro.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.