INSS | Pedidos de aposentadoria por idade agora serão aprovados pela internet

Por Eduardo Hayashi | 16 de Maio de 2018 às 11h19
Terra do Mandu

Como uma medida para evitar filas e simplificar o atendimento em suas agências, o INSS informou que deixará de realizar agendamentos de atendimento presencial para pedidos de aposentadoria por idade. Todas as solicitações, nestes casos, passarão a ser feitas por internet ou telefone e analisadas de forma automática.

Com a mudança, que entrará em vigor a partir de segunda-feira (21), a presença nos postos por parte dos segurados só será requisitada caso exista alguma pendência na documentação.

Os pedidos de aposentadoria por idade podem ser feitos pelo telefone 135 ou por meio do site Meu INSS. Assim que uma solicitação for encaminhada, os beneficiários serão capazes de acompanhar o andamento a partir de um protocolo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de ser válido para aposentadorias por idade, o novo esquema de atendimento também se aplica a solicitações de salário-maternidade.

Fonte: Folha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.