Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hacker invade celular de ministro Paulo Guedes, diz assessoria

Por| 23 de Julho de 2019 às 15h53

Link copiado!

(Foto: Adriano Machado/Reuters)
(Foto: Adriano Machado/Reuters)

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa de Paulo Guedes, o smartphone do Ministro da Economia foi invadido por hackers. A equipe de comunicação pede que as pessoas ignorem qualquer mensagem enviada pelo número dele “e de pessoas do seu gabinete”. A nota emitida pela assessoria também diz que as “medidas cabíveis” estão sendo tomadas e promete mais informações do caso em futuro próximo.

Guedes tornou-se, supostamente, o segundo membro da equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro a ter seu celular invadido: ao longo dos últimos 45 dias, a equipe do Palácio do Planalto também atribuiu à invasão hacker as informações vazadas do smartphone do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Os vazamentos constituem de conversas do atual ministro e o procurador da República Deltan Dallagnol, na época em que Moro era juiz e tramitavam por ele os procedimentos judiciais da operação Lava-Jato, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão.

Os vazamentos do celular de Sérgio Moro resultaram em uma série de reportagens iniciadas pelo site The Intercept Brasil e repercutida por vários veículos da mídia tradicional brasileira, que acusam o atual ministro de tomada de ações ilegais à época do julgamento de Lula.

Continua após a publicidade

No último dia 21, a líder do governo no Congresso e deputada federal pelo Partido Social Liberal (PSL), Joice Hasselman, disse em seu perfil no Twitter que teve o seu celular clonado, alegando em vídeo publicado no tuíte que “criminosos enviaram mensagens” em seu nome a jornalistas, entre eles, Lauro Jardim, colunista do jornal carioca O Globo. A deputada também alega ter recebido ligações de seu próprio número, “exatamente como aconteceu com o ministro Sérgio Moro”.

Fonte: EXAME; Gazeta do Povo