Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google e TSE lançam parceria para manter eleitores bem informados

Por| 05 de Outubro de 2018 às 19h20

Link copiado!

Google e TSE lançam parceria para manter eleitores bem informados
Google e TSE lançam parceria para manter eleitores bem informados
Tudo sobre Google

O Google, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está lançando ferramentas especialmente para as eleições 2018. O primeiro turno acontecerá das 8h às 17h no dia 7 de outubro e, para ajudar a responder as principais dúvidas sobre o processo eleitoral, a gigante das buscas disponibilizou uma série de serviços para acompanhar os eleitores até as urnas.

A partir desta sexta-feira (5), quando os eleitores pesquisarem informações referentes às eleições na busca do Google, uma caixa especial com informações diretamente do TSE aparecerá para informar os eleitores:

As ferramentas também vão ajudar os eleitores que não sabem onde ficam suas seções. Ao buscar "onde votar", basta preencher os dados do Título de Eleitor para descobrir o endereço da seção. Não sabe o número do Título? Não tem problema! Apenas preencha seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe que também dá certo:

Continua após a publicidade

Depois que o dever cívico já estiver cumprido, a apuração dos votos válidos para presidente, senadores, e deputados federais também poderá ser acompanhada por meio na novidade, quase em tempo real. Basta digitar na busca "resultado eleições 2018" ou "apuração eleições 2018" que os resultados atualizados aparecerão na tela.

Também é possível acompanhar a contagem de votos ao se pesquisar o nome de algum dos candidatos à presidência ou nome de algum partido, de forma que a caixa de informações do TSE aparecerá logo abaixo do Painel de Conhecimento do presidenciável.

O Google Assistente também ganhou ferramentas: para saber sobre a contagem de votos basta dizer "Ok Google, qual o resultado das eleições?". Há também a Ação do TSE no Google Assistente, que dá acesso direto à autoridade eleitoral, onde será possível tirar dúvidas, descobrir o número do seu título de eleitor, locais de votação, entre outros. Basta dizer "Ok Google, quero falar com o TSE" ou digitar "quero falar com o TSE" no Assistente e as opções de contato aparecerão na tela, como é possível ver na imagem abaixo:

Continua após a publicidade

As últimas atualizações do TSE também poderão ser acompanhadas pelo Painel de Conhecimento do Tribunal, uma caixa em destaque nos mecanismos da busca Google, assim como pelo Google Notícias, que contará com uma aba especial com informações sobre o processo eleitoral.