Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fique de olho! e-Título só poderá ser baixado até as 23h59 de sábado (28)

Por| 26 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

Atenção, eleitores: quem pretende utilizar o e-Título para votar durante o segundo turno das eleições municipais de 2020 (marcada para ocorrer neste próximo domingo, 29) precisa fazer o download do app até as 23h59 deste sábado (28), visto que não será possível adquiri-lo no próprio dia das votações. Quem mandou o aviso foi o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o acesso ao software só será normalizado na segunda-feira (30).

O e-Título, vale lembrar, é o aplicativo móvel oficial do Governo Federal que tem a capacidade de substituir o título de eleitor impresso — mas somente se o cidadão tiver realizado o cadastramento biométrico. Ele também traz uma série de outros recursos bacanas, incluindo uma ferramenta para você encontrar seu colégio eleitoral com mais facilidade e um formulário digital para justificar sua ausência.

Embora o programa seja uma iniciativa bem bacana e uma tentativa válida de modernizar o sistema eleitoral brasileiro, é importante ressaltar que ele apresentou alguns erros durante o primeiro turno das eleições (ocorrida em 15 de novembro). Alguns internautas reclamaram que o sistema de justificativa não funcionou direito, cobrando uma multa por ausência mesmo que o formulário tenha sido preenchido e deferido com sucesso.

Continua após a publicidade

No segundo turno marcado para este domingo, 59 municípios escolherão seus representantes em desempate. Se ainda não tem o e-Título e quiser baixar para Android, acesse este link. O app para iOS você encontra neste link.

Fonte: Agência Brasil