Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiros poderão se cadastrar no PIX a partir de 5 de outubro

Por| 23 de Julho de 2020 às 12h22

Link copiado!

Banco Central
Banco Central

Previsto para começar a funcionar a partir do dia 3 de novembro, os registros de chaves do PIX, plataforma de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central, foram antecipados para o dia 5 de outubro. O anúncio foi adiantado pelo presidente da instituição, Roberto Campos Neto, nesta quarta-feira (22), e oficializado pelo órgão no mesmo dia.

A partir do início de outubro, os clientes de bancos já poderão fazer registros de “chaves” para receber pagamentos pelo PIX. O novo sistema promete ser uma alternativa mais rápida à TED e ao DOC, pois não será mais preciso informar dados pessoais, como número de banco, agência e conta, na realização de transações. Outro avanço em relação aos atuais sistemas de pagamento é o seu funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em nota, o Banco Central informou que quem desejar receber um PIX de forma simples e prática deverá, a partir de outubro, acessar o aplicativo da instituição em que possui conta e fazer o registro da chave, vinculando o número de telefone celular, e-mail ou CPF/CNPJ àquela conta específica. “Essas informações serão armazenadas em uma plataforma tecnológica desenvolvida e operada pelo BC”, informou o órgão.

Continua após a publicidade

De acordo com o cronograma do BC, o início das operações do PIX será no dia 3 de novembro, com a abertura do serviço para toda a população somente no dia 16 do mesmo mês.

Fonte: Exame