Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Workspace anuncia 12 melhorias para incentivar a colaboração

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 15h55

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google revelou nesta terça-feira (18) uma série de melhorias para o Google Workscape que prometem melhorar fluxos de trabalho em aplicativos como Google Docs, Planilhas e Slides. A empresa afirmou, durante o evento para desenvolvedores Google I/O, que até o final de 2021 devem ser implementadas soluções para tornar o ambiente de colaboração online mais flexível, interativo e inteligente.

Prometendo somente que as novidades devem chegar “nos próximos meses”, a empresa trabalha em ferramentas que permitem desde a citação direta a alguma pessoa em documentos e reuniões até a possibilidade de remover limites de formatação na composição de textos. Veja o que muda:

Continua após a publicidade
  • Mais completo para realizar menções: ao usar o símbolo, o Google vai passar a listar pessoas, documentos e reuniões que podem ser associadas a um documento. O elemento selecionado poderá ser conferido na forma de uma prévia interativa, que traz mais informações sobre ele sem que você precise sair da tela atual;
  • Reação de emojis nos documentos para medir as respostas da equipe;
  • Documentos sem páginas: o novo formato do Docs vai permitir remover os limites de formatação de documentos de texto, tabelas e outros elementos para facilitar o trabalho em janelas com tamanhos diferentes. O recurso poderá ser ligado e desligado rapidamente para trazer um formato paginado quando necessário;
  • Recomendações de idioma inclusivas: o Google vai passar a recomendar substituições para termos que possam ser considerados ofensivos e também vai trazer sugestões estilísticas quando achar necessário;
  • Novos formatos de modelos para reuniões no Docs que vão importar informações de convites para enviados a partir do Calendar, incluindo listas de convidados e documentos anexos;
  • Novos modelos de tabelas para documentos do Docs;
  • Checklists conectados no Docs: a partir desta semana, usuários do sistema poderão criar checklists que associam tarefas a outras pessoas, que poderão vê-las no Google Tarefas;
  • Trabalho direto no Docs, Planilhas e Slides durante reuniões – uma nova opção vai permitir se juntar a reuniões sem sair dos aplicativos de criação. Isso permite compartilhar sua tela e continuar trabalhando em conjunto com outras pessoas de forma mais dinâmica;
  • Legendas automáticas ao vivo para o Google Meet: o sistema de reuniões vai ganhar legendas que traduzem ao vivo falas em inglês para espanhol, português, francês, e alemão, com mais opções chegando em breve;
  • Visão em linha do tempo para o Google Planilhas: novas opções vão permitir organizar tabelas pelo dono de cada tarefa, categoria, tipo de campanha ou qualquer atributo desejado. O Google promete que isso vai facilitar o gerenciamento de campanhas de marketing, etapas de projetos e colaborações entre diferentes times;
  • Novas ferramentas analíticas para o Google Planilhas: um sistema inteligente vai sugerir automaticamente fórmulas de cálculo que fazem a relação entre diferentes elementos de uma planilha;
  • Criações de documentos a partir do Google Chat: o sistema de conversas já pode ser usado para criar e editar materiais no Docs e no Planilhas e, dentro das próximas semanas, vai ganhar compatibilidade com o Google Slides.

A empresa afirma que sua aposta em uma “tela inteligente” vai continuar guiando o futuro do Google Workspace e que está comprometida em trazer uma solução flexível que funcione para empresas das mais diversas áreas. A promessa é a de que mais transformações devem ser implementadas de forma contínua, assegurando uma adaptação à maneira como o trabalho é feito por diferentes equipes.

Fonte: Google Workspace Blog