Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O | Qualcomm quer ajudar Android P a chegar mais rápido aos smartphones

Por| 09 de Maio de 2018 às 09h21

Link copiado!

Google I/O | Qualcomm quer ajudar Android P a chegar mais rápido aos smartphones
Google I/O | Qualcomm quer ajudar Android P a chegar mais rápido aos smartphones
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm fechou uma parceria com a Google para a ajudar a Gigante das Buscas a fazer o próximo sistema operacional chegar mais rapidamente a novos aparelhos. A atualização do sistema operacional é um dos principais problemas da Google, que quer mudar esse cenário para o Android P, nome provisório da nova versão.

No mês passado, Mountain View divulgou que a versão 8.1 do Android, chamada de Oreo, está presente em apenas 4,6% dos aparelhos. A maioria (30,8%) ainda usa o Nougat, lançado em 2016, e 26% ainda têm o Marshmallow (de 2015) em seus dispositivos.

Para mudar isso, a Qualcomm quer implementar o Android P em alguns chips Snapdragon, como o 845, o 660 e o 636. Dessa forma, garante que aparelhos com esse hardware possam atualizar automaticamente para o próximo sistema operacional desde o lançamento. Como a Qualcomm é uma das principais empresas a fornecer chips para fabricantes de smartphones como Sony, OPPO, OnePlus e Xiaomi, este seria um grande passo para a nova geração do Android.

A Google apresentou novidades sobre o Android P durante a I/O nesta terça-feira (8) e já disponibilizou uma versão beta do sistema para os usuários.

Continua após a publicidade

Concorrência

Vale lembrar que, em termos comparativos, a Apple revelou, também no mês passado, que o iOS 11 já está instalado em 76% dos dispositivos, com crescimento de 11% desde o começo do ano. Ao todo, são 19% dos usuários ainda preferem se manter com iOS 10 e outros 5% ficam com versões mais antigas do sistema operacional. O iOS 11 foi lançado oficialmente em setembro do ano passado, depois de 10 testes beta.

Fonte: Ubergizmo