Publicidade

Google I/O | Modo anônimo chegará em breve ao Google Maps

Por| 07 de Maio de 2019 às 21h15

Link copiado!

Google I/O | Modo anônimo chegará em breve ao Google Maps
Google I/O | Modo anônimo chegará em breve ao Google Maps
Tudo sobre Google

A Google anunciou várias novidades nesta terça (7), durante o Google I/O, e uma delas foi a chegada do modo anônimo para o Google Maps, que, de acordo com a empresa, será liberado para os usuários gradativamente "nas próximas semanas".

Assim como ocorre no Chrome, o modo anônimo do Maps permitirá às pessoas que utilizem o app sem precisar se preocupar em ter as informações de pesquisas, rotas e locais visitados sendo salvas em seu smartphone. Pelo visto, será necessário apenas um simples toque na imagem de conta do Google para alternar entre o modo padrão e o anônimo.

Considerando que a questão da segurança de informações e a proteção dos dados pessoais estão se tornando pautas cada vez mais em alta, a gigante das buscas tem se esforçado para entregar maior privacidade aos seus usuários. Na semana passada, por exemplo, a empresa anunciou um recurso que, quando ativo, exclui automaticamente o histórico de locais visitados e outros dados de atividade de forma periódica. Além disso, no início deste ano, a Google corrigiu uma brecha do Chrome pela qual alguns sites impediam a utilização da navegação anônima.

Em adição ao Google Maps, a Google afirmou que também lançará o modo anônimo para outros de seus serviços, tais como o YouTube e o Google Search para Android.