Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O | Google quer que você utilize apenas o Maps para planejar a noitada

Por| 08 de Maio de 2018 às 16h45

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Google

Quando planejamos um passeio, geralmente acionamos o Google Maps e então recorremos a outros serviços online para pesquisar, por exemplo, quais restaurantes legais podemos encontrar no nosso destino e acessar comentários e análises de quem já experimentou o estabelecimento. Acontece que a Google está planejando novas ferramentas para tornar o Maps "mais útil e pessoal", de forma que o usuário possa recorrer exclusivamente a ele para planejar a noite de sua sexta-feira.

Ao invés de gastar tempo rolando listas de outras plataformas buscando estabelecimentos para jantar, os usuários do Google Maps terão listas especialmente elaboradas com o que é bom e está perto do seu destino. Os algoritmos da Google ofertarão listas como a Foodie List, que reúne opções bem avaliadas por editores confiáveis e especialistas locais formadores de opinião. Nessa lista, os estabelecimentos serão exibidos com uma numeração que vai até cem, indicando qual a probabilidade de o usuário gostar da experiência. O sistema aproveitará informações do que os usuários declararam ter gostado anteriormente, fazendo com que seja possível treinar o sistema de forma personalizada, baseadas no seu gosto.

Disponível para sistemas Android e iOS, o Your Match deve ser lançado oficialmente em julho.

Continua após a publicidade

Mas nem só de comida boa vivem as nossas sextas-feiras, não é mesmo? A diversão também deve incluir nossos amigos queridos. E pensando nessa questão, a Google está desenvolvendo ferramentas que tornem mais fácil coordenar a galera para a noitada. Será possível selecionar diversos lugares que agradem a um determinado grupo de pessoas, que poderão votar onde querem ir pelo próprio aplicativo. Uma vez que o destino for escolhido, será possível fazer a reserva e até mesmo organizar caronas sem sair do Google Maps.

Fonte: Engadget, 9to5google, Google