Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O | Esses são os smartphones que estão recebendo o beta do Android Q

Por| 07 de Maio de 2019 às 20h50

Link copiado!

Google I/O | Esses são os smartphones que estão recebendo o beta do Android Q
Google I/O | Esses são os smartphones que estão recebendo o beta do Android Q
Tudo sobre Google

Nesta terça (7), a Google anunciou várias novidades durante o Google I/O e um dos grandes destaques do dia foi o Android Q, que recebeu atualizações interessantes como a nova interface de navegação gestual. Para a nossa alegria, o sistema operacional já pode ser rodado em versão beta em 23 smartphones diferentes de 13 fabricantes, incluindo modelos de grandes fabricantes como ASUS, Huawei, LG, Xiaomi e, como não podia faltar, da própria Google.

No caso da ASUS, o Zenfone 5z foi o único contemplado para receber a nova versão do Android antes de todo mundo, tornando-se o primeiro da série Zenfone a participar de um programa Android Beta. O software de atualização já pode ser baixado através do site oficial da marca.

Assim como a taiwanesa, as fabricantes Essential, Huawei, LG, NokiaOnePlus, OPPO, Realme, Sony e Tecno Spark foram outras que disponibilizaram a novidade para apenas um dispositivo, sendo eles, respectivamente: Essential PH-1, Huawei Mate 20 Pro, LG G8 ThinQ, Nokia 8.1, OnePlus 6T, OPPO Reno, Realme 3 Pro, Sony Xperia XZ3 e Tecno Spark 3 Pro.

A Vivo revelou que estará atualizando os modelos X27, NEX S e NEX A, enquanto a Xiaomi decidiu liberar a novidade para o Mi Mix 3 5G e Mi 9. A Google, obviamente, foi a que anunciou a maior variedade de aparelhos que receberão o Android Q nesse primeiro momento, abrangendo todos os smartphones da linha Pixel já lançados pela gigante das buscas.

Continua após a publicidade

Apesar de estarem faltando alguns outros nomes, como a Samsung, é notório que será apenas uma questão de tempo para que mais dispositivos recebam o novo Android. A versão final para todos os usuários chegará no terceiro trimestre do ano.