Google I/O | Agora você pode criar suas expedições em VR com o Tour Creator

Por Ramon de Souza | 09 de Maio de 2018 às 15h45
Divulgação
Tudo sobre

Google

Engana-se quem pensa que a conferência Google I/O 2018 já terminou. Na manhã desta quarta-feira (9), segundo dia do evento, a Gigante das Buscas anunciou uma ferramenta que vai permitir que qualquer pessoa crie suas próprias expedições em realidade virtual. Trata-se do Tour Creator, que foi especialmente projetado para ser usado no setor educacional — por ser bem simples, ele poderá ser aproveitado por professores e alunos.

Basicamente, o novo serviço integra-se ao Google Expeditions, plataforma de conteúdos VR que lhe possibilita realizar passeios guiados virtuais para locais de difícil acesso (como a Antártida, por exemplo). Para criar uma expedição personalizada, o usuário só precisa informar um título, configurar uma imagem de “capa” e ir adicionando as fotografias em 360 graus, com a possibilidade de adicionar comentários didáticos a cada uma delas.

Ao concluir seu tour, é possível tanto mantê-lo privado quanto enviá-lo para a Poly, biblioteca de realidade virtual educativa da Google. Para comemorar o lançamento da plataforma, a empresa também lançou uma nova expedição batizada de “7 New Wonders of the World” (ou “7 Novas Maravilhas do Mundo”). Todos esses passeios podem ser vistos através do Google Cardboard ou qualquer outros óculos similares.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch, Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.