Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O | Gigante cria recurso para expandir notícias em resultados de busca

Por| 07 de Maio de 2019 às 19h40

Link copiado!

Google I/O | Gigante cria recurso para expandir notícias em resultados de busca
Google I/O | Gigante cria recurso para expandir notícias em resultados de busca
Tudo sobre Google

O Google é a principal fonte de notícias de quem navega pela internet. Sabendo disso, a empresa acaba de anunciar que mudará a forma de exibição destes conteúdos e adicionará a função Cobertura Completa para que os usuários tenham uma dimensão maior dos acontecimentos.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (7) durante o evento anual Google I/O 2019. A mudança afetará (para melhor) os usuários que usam o buscador para pesquisar notícias específicas.

O recurso de Cobertura Completa funciona assim: ele extrai informações de várias fontes e as organiza em um único local, contando também com um cronograma para que o usuário observe como a história mudou ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

Além disso, a Google apresentou o Podcasts, recurso que também será adicionado ao buscador. De acordo com a empresa, a ferramenta permitirá que usuários encontrem partes específicas de um podcast diretamente pela pesquisa da Google. A gigante de tecnologia não é a única que está investindo nesta área: o Spotify começou a testar uma playlist que mescla podcasts de notícias com músicas para usuários que ficam muito tempo dentro de carros. Só neste ano, o Spotify comprou três empresas focadas em podcasts em menos de dois meses.

Os dois recursos serão disponibilizados aos usuários até o fim do ano.

Fonte: 9To5Google