Google I/O | Gigante cria recurso para expandir notícias em resultados de busca

Por Thaís Augusto | 07 de Maio de 2019 às 19h40
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google é a principal fonte de notícias de quem navega pela internet. Sabendo disso, a empresa acaba de anunciar que mudará a forma de exibição destes conteúdos e adicionará a função Cobertura Completa para que os usuários tenham uma dimensão maior dos acontecimentos.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (7) durante o evento anual Google I/O 2019. A mudança afetará (para melhor) os usuários que usam o buscador para pesquisar notícias específicas.

O recurso de Cobertura Completa funciona assim: ele extrai informações de várias fontes e as organiza em um único local, contando também com um cronograma para que o usuário observe como a história mudou ao longo do tempo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Novo recurso da Google muda exibição de notícias em pesquisa. Imagem: Reprodução / 9To5Google

Além disso, a Google apresentou o Podcasts, recurso que também será adicionado ao buscador. De acordo com a empresa, a ferramenta permitirá que usuários encontrem partes específicas de um podcast diretamente pela pesquisa da Google. A gigante de tecnologia não é a única que está investindo nesta área: o Spotify começou a testar uma playlist que mescla podcasts de notícias com músicas para usuários que ficam muito tempo dentro de carros. Só neste ano, o Spotify comprou três empresas focadas em podcasts em menos de dois meses.

Google vai permitir que usuários encontrem Podcasts pelo buscador. Imagem: Reprodução / 9To5Google

Os dois recursos serão disponibilizados aos usuários até o fim do ano.

Fonte: 9To5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.