Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O | Android bate recorde e já está em mais de 2,5 bilhões de aparelhos

Por| 07 de Maio de 2019 às 17h27

Link copiado!

9to5Android
9to5Android
Tudo sobre Google

Nesta terça-feira (7), durante o evento Google I/O, a Google revelou um novo recorde nos dez anos de história do Android: de acordo com a empresa, existem atualmente 2,5 bilhões de aparelhos ativos no mundo que utilizam o sistema operacional Android.

O crescimento do sistema operacional da empresa continua acontecendo em um ritmo constante, considerando que a marca de 2 bilhões de aparelhos foi quebrada há apenas dois anos, em 2017.

Apesar disso, o número real de aparelhos que utilizam o sistema Android é ainda maior do que o anunciado. Isso porque as estatísticas da Google contam apenas os aparelhos que acessam a Play Store, então equipamentos que usam variações do Android (como o Amazon Fire OS) e até mesmo a maioria dos smartphones vendidos na China (que utilizam o Android mas não possuem acesso à Play Store global) não entram nessa conta.

Ainda que esses valores deixem claro o quanto o Android continua crescendo a cada ano, eles também escondem um desafio para a Google, que passa a ter cada vez mais dificuldades em garantir atualizações para todas as versões do sistema e todos os modelos de aparelhos que os utilizam.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge