Funil de Vendas: Conheça o software de CRM alternativo ao Pipedrive

Publieditorial | 26 de Julho de 2018 às 07h33

Nos últimos anos, as empresas têm percebido a importância de ter como foco o cliente, e, para garantir a eficiência do trabalho, a contratação de plataformas de CRM vem se tornando cada vez mais popular entre os gestores. Apesar disso, infelizmente ainda há companhias que não conhecem os benefícios dessas estratégias, que podem fazer a diferença em todo o processo de vendas.

Para quem não sabe, a sigla CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Como o termo sugere, o CRM tem como objetivo estabelecer métodos de negócios capazes de analisar a interação do cliente com a companhia. A partir dessas tecnologias, os sistemas de CRM permitem que as empresas melhorem seus resultados com a construção de um relacionamento Positivo com o cliente atual ou potencial.

Os sistemas de CRM são excelentes alternativas para as ultrapassadas planilhas. Neles, a empresa acessa um banco de dados detalhado sobre os clientes, com nome, e-mail, telefone e endereço, além de seu histórico de interações e compras na companhia. Com esses dados, os gestores conseguem otimizar o processo de venda, já que as informações permitem que a equipe preveja as necessidades do cliente e melhore a assertividade das negociações de forma personalizada.

Novas oportunidades

Uma das plataformas de CRM que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado é o Funil de Vendas. Lançado em 2011, o sistema já conta com mais de 2.000 clientes que buscam vender mais de forma consistente.

Além de permitir que as empresas trabalhem de forma estratégica, melhorando sua produtividade intuitivamente, o software é capaz de ajudar as equipes comerciais a atuar de forma simples durante todo o processo de vendas, desde a busca de oportunidades até o fechamento do negócio. 

Basicamente, o Funil de Vendas foi desenvolvido para gestores e vendedores que desejam empenhar seus esforços de maneira assertiva. Para isso, a plataforma pode ser utilizada para alinhar a equipe de vendas nos mesmos objetivos, compreender quais são as melhores oportunidades de negócios, entender onde estão as falhas da equipe, criar estratégias mais eficazes, ter previsão sobre as vendas e, consequentemente, bater metas.

Isso acontece porque o Funil de Vendas é capaz de mostrar aos gestores todo o processo de vendas para que as etapas sejam estruturadas de forma inteligente, dando direcionamento para que a equipe cumpra seus objetivos. Dessa forma, o software possibilita que a empresa visualize na prática e analise o desempenho do time de vendas, identificando tanto os erros quanto os acertos comerciais a partir da centralização de informações essenciais para o planejamento estratégico da companhia.

Um dos pontos interessantes da plataforma, é que as empresas podem experimentar o serviço gratuitamente durante 7 dias. Depois da contratação, os usuários também podem aproveitar da construção de metas orientadas pela metodologia do Funil de Vendas, da implantação do sistema orientada por especialistas, bem como da construção de um modelo personalizado para a empresa. Durante esse processo, o Funil de Vendas auxilia a companhia a entender seus problemas e oportunidades para que as estratégias corretas sejam aplicadas.

Quer experimentar o software para a sua empresa? Então acesse o site do Funil de Vendas.

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