Geek City | Segundo dia trouxe Guilherme Briggs, James O’Barr e Garcia Júnior

Por Natalie Rosa | 01 de Setembro de 2019 às 10h00
Foto: Natalie Rosa

Segundo dia de Geek City, nossa equipe chegou cedo no evento e logo conversamos com o incrível Guilherme Briggs, dublador de vários personagens conhecidos como Yoda, Mickey, Buzz Lightyear e Freakazoid.

Batemos um papo com ele sobre como é fazer parte da vida de crianças dos tempos de hoje, e principalmente de quem agora é adulto. Briggs contou também como foi fazer a dublagem de dois personagens diferentes da mesma saga, Han Solo e Yoda, de Star Wars.

O dublador nos disse ainda que possui vários bonecos em casa e que adora fazer interações entre eles no seu Instagram. Briggs ainda deu uma palhinha com as vozes de Buzz Lightyear e Yoda.

Confira abaixo como foi a entrevista:

Conhecemos ainda o estande de um projeto bem bacana chamado "Turma do Batman", também conhecido como Associação Amigos pelo Bem. Idealizado por Luciano Vissoto, o projeto já está na ativa há 12 anos.

Na iniciativa, voluntários visitam locais como hospitais infantis de câncer, crianças acolhidas pelo conselho tutelar, casa de idosos, utilizando a figuração dos personagens de Batman, entre heróis e vilões do universo da DC.

Foto: Natalie Rosa

As fantasias são todas bem pesquisadas para a confecção, que é toda feita pela associação. Então, os voluntários recebem os personagens que interpretarão nas visitas de acordo com seus perfis. Você pode conferir mais sobre o projeto no Instagram @turmadobatmanfloripa.

James O’Barr

Neste sábado, entrevistamos também James O’Barr, criador dos quadrinhos O Corvo. A HQ foi publicada pela primeira vez em 1989, há exatos 30 anos, se tornando um sucesso no mundo todo. O nosso bate-papo foi incrível e vocês são saber tudo o que conversamos na semana que vem, no YouTube do Canaltech!

Foto: Natalie Rosa

Palco

Rolou ainda um painel da SporTV, contando tudo o que você queria saber sobre e-Sports, com a participação de Gordox, Chandy Teixeira, Tarso Araujo e Jonathas Vargas.

Quem também subiu no palco do Geek City neste sábado foi Alex Hogh Andersen, o Ivar da série Vikings, levando o público à loucura. O ator contou para a galera como são gravações da atração, os desafios enfrentados no set de filmagem, com muitas outras curiosidades sobre a série.

Ele contou, por exemplo, que iniciou na arte fazendo musicais, cantando e dançando, e também revelou a sua paixão pela fotografia, inclusive contando como até o The New York Times notou o seu trabalho como fotógrafo.

Foto: Natalie Rosa

No fim, os fãs ficaram bem ansiosos para a sexta temporada de Vikings que ainda está para chegar, e conferimos com exclusividade um teaser dos novos episódios! No domingo nós vamos conversar com Alex e trazer mais uma entrevista incrível para vocês

Na Arena Games rolou final do campeonato de CS:GO Challenger, com vitória da equipe de Pato Branco.

Garcia Júnior

O estúdio do Canaltech recebeu mais uma visita muito legal: o dublador Garcia Júnior. Em um bate-papo bem descontraído com o nosso repórter Wakka, ele contou sobre a sua vasta experiência com dublagem, contando que dublou o Pica-Pau com 10 anos de idade e que, hoje, é muito difícil conseguir fazer igual.

No final da entrevista, Garcia ainda se despediu com a voz do Exterminador do Futuro, e correu para o seu painel no palco principal. A entrevista você confere na semana que vem no YouTube do Canaltech.

Foto: Natalie Rosa

Neste domingo, acontece o terceiro e último dia desta edição do Geek City, recebendo atrações como um debate sobre os 20 anos de Pokémon no Brasil, Final do Dota City, e muito mais. Os ingressos estão disponíveis no site do Geek City!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.