Geek City | Evento chega ao fim com Alex Hogh Andersen, Pokémon e mais Beakman

Por Natalie Rosa | 01 de Setembro de 2019 às 21h29
Foto: Natalie Rosa

O terceiro e último dia de Geek City foi encerrado com chave de ouro no estúdio do Canaltech. Logo no começo deste domingo chuvoso em Curitiba, batemos um papo bastante descontraído com Alex Hogh Andersen, intérprete do personagem Ivar, O Desossado, da série Vikings.

Alex contou para o nosso repórter Wakka Alves um pouco sobre a série medieval e o sucesso que ela faz aqui no Brasil. Ele tentou ainda explicar para a gente como pronunciar o seu sobrenome, Hogh, com sotaque dinamarquês, seu país natal, mas a tarefa foi um pouco difícil.

Ele contou um pouco sobre o início da sua carreira no teatro, canto e dança, e as suas habilidades como fotógrafo. Alex disse que se considera uma pessoa geek, já que estamos em um evento de cultura pop, explicando ainda que brincou bastante no estande da Lego com um pouco de robótica.

Falando sobre o personagem Ivar, que não anda desde que nasceu devido a uma doença, ele explicou que precisou treinar bastante no seu quarto de hotel para conseguir concluir essa missão com sucesso e perfeição, revelando ainda quais foram os desafios e contando também algumas curiosidades sobre o set de filmagem.

Sobre a sexta e última temporada de Vikings, ele disse que devemos esperar novas locações, cenários mais coloridos, sendo tudo bastante diferente do que foi visto na temporada anterior. O ator revelou como ele lidou com o fato de se tornar famoso rapidamente graças à série Vikings.

Depois, Alex voltou ao palco para mais uma conversa com os fãs.

Palco

Depois conferimos um painel bem nostálgico sobre os 20 anos de Pokémon no Brasil, com Rafael “Jiback” Brito e Renato “Penpas”. Eles contaram sobre o sucesso que a animação fez no mundo todo, inicialmente no Japão e nos Estados Unidos, em 1998, chegando logo no ano seguinte aqui no Brasil, em 1999.

Foto: Natalie Rosa

A dupla contou ainda como foi o processo de divulgação e marketing da animação, com revistas, brinquedos e jogos, além de muitas outras curiosidades. Veja só a matéria completa sobre o painel e uma entrevista exclusiva.

Show do Beakman

Paul Zaloom, o Beakman, voltou ao palco do Geek City neste domingo para um painel incrível apresentando o seu show de ciência.

Durante a atração, o cientista chamou algumas pessoas da plateia para fazer alguns experimentos, explicando assuntos como cérebro, sistema nervoso e microbioma, por exemplo. Os participantes precisaram fazer um pouco de atuação e responder às questões feitas pelo cientista, com verdadeiro ou falso.

Foto: Natalie Rosa

Arena Games

Na Arena Games, conferimos a final do Dota City, entre a equipe Noping e a Jungle Kids, em um embate bem disputado.

Foto: Felipe Demartini

Os grandes vitoriosos foram da equipe Jungle, confira a matéria completa!

Foto: Felipe Demartini

Rolou também Fortnite mobile com participação da plateia, que foi bem divertido!

James O'Barr

O quadrinista criador d'O Corvo, James O'Barr, voltou ao Geek City no domingo para conversar com os fãs, contando a verdadeira história por trás da HQ, que foi lançada pela primeira vez em 1989, há 30 anos.

Ele contou várias curiosidades sobre a produção do filme baseado na HQ, contando do triste incidente com o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que acabou falecendo durante as filmagens. O'Barr comentou ainda como é o processo de criação dos seus quadrinhos e como ele gosta de participar de todos os processos.

Falando em James O'Barr, olha ele aí na Galeria dos Artistas:

Foto: Natalie Rosa

O último dia de Geek City chegou ao fim com os melhores cosplayers dos três dias de evento. Os vencerores foram Gandalf, de O Senhor dos Anéis; Ragnar, de Vikings; Jafar, de Aladdin; e Sylvanas, de World of Warcraft. Abaixo, você confere como é a vida dos cosplayers no Brasil:

A Geel City foi incrível e esperamos que vocês tenham curtido acompanhar por aqui e em nosso canal do YouTube tudo o que aconteceu. Queremos encontrar vocês novamente no ano que vem!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.