Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Geek City | Confira tudo o que rolou no primeiro dia do evento

Por| 30 de Agosto de 2019 às 23h20

Link copiado!

Foto: Natalie Rosa
Foto: Natalie Rosa

Começou nesta sexta-feira (30) o Geek City, o maior evento de cultura pop do sul do Brasil, e o primeiro dia foi marcado por muita emoção.

Maior festival de robótica do mundo

Primeiramente, conhecemos o First Lego League Jr. (FLL), o maior festival de robótica do mundo, que juntou crianças do Brasil inteiro em uma etapa nacional. No fim, foram selecionadas três equipes — Star Workers, Hi Mood e Saturno — que agora irão para os Estados Unidos enfrentar a grande final.

Continua após a publicidade

A proposta do festival não é só premiar um grande vencedor, mas também todos os participantes que, mesmo muito novos, já irão carregar em seus currículos a experiência nas áreas de ciências, engenharia, tecnologia e matemática.

A missão desta etapa foi criar uma base lunar usando Lego, robótica e automatizando alguma coisa da base da estrutura. Os pequenos trabalharam em equipe e criam projetos inspiradores.

Beakman

Continua após a publicidade

Nesta sexta, o Canaltech ainda entrevistou Paul Zaloom, o lendário Beakman da série de sucesso O Mundo de Beakman, que passou no Brasil nos anos 1990 e apresentou as crianças ao mundo da ciência.

Conversamos com ele sobre os desafios de tornar a ciência acessível para os pequenos, como seria se o programa acontecesse nos tempos de hoje, em que encaramos teorias da conspiração constantemente e dúvidas em relação às descobertas da ciência, entre outros tópicos bem interessantes.

Beakman foi bastante receptivo com nossa equipe e logo mais você confere a entrevista em nosso canal do YouTube.

Continua após a publicidade

Hermes & Renato

Quem também marcou presença no evento foi o pessoal do Hermes & Renato, com quem batemos um papo em uma entrevista bem divertida. Nosso repórter, Felipe Demartini, tentou conduzir a entrevista com um pouco de seriedade, mas para um grupo de comédia a missão foi mais difícil do que ele imaginava.

Entre piadas e respostas que não eram exatamente as esperadas, a conversa se tornou um grande show de humor, consagrando Demartini como um novo integrante de Hermes & Renato. Você pode conferir essa entrevista super engraçada aqui:

Continua após a publicidade

Painéis

No palco do Geek City, também aconteceram alguns debates bem bacanas sobre como o universo dos quadrinhos influenciaram o novo cenário de filmes e produtos de consumo, com a participação de Daniel HDR, Jefferson Costa, Rafael Calça e José Aguiar.

Conferimos ainda Todd Ensign, diretor do centro de recursos educadores da NASA, em um bate-papo incrível sobre inovação e robótica. O evento ainda contou com atrações na Arena Games, com um campeonato de Fortine, Fortine mobile e Just Dance com participação da plateia.

Continua após a publicidade

No fim, a primeira etapa do Concurso de Cosplay, com muitas performances e fantasias de aplaudir de pé.

O Geek City continua neste sábado (31) e domingo (1º), em Curitiba, contando com a presença de Guilherme Briggs, Garcia Jr, Alex Hogh Andersen, James O'Barr, Pokémon e muito mais! Você ainda pode adquirir o seu ingresso no site geekcity.com.