YouTube Gaming será encerrado em março, dando lugar a um canal próprio

YouTube Gaming será encerrado em março, dando lugar a um canal próprio

Por Jessica Pinheiro | 19 de Setembro de 2018 às 11h40

O YouTube Gaming foi lançado em 2015 pela Google para oferecer aos jogadores uma plataforma de vídeos sobre videogames com recursos próprios como páginas para jogos, Super Chats e inscrição para associados de canais. Porém, com todos esses recursos sendo adicionados ao YouTube (a plataforma-mãe) nos últimos tempos, o serviço voltado para jogos parece desfalcado de ferramentas que o tornem único.

Por isso, o YouTube decidiu que irá desativar a extensão YouTube Gaming em março de 2019, alocando todo o conteúdo de videogames em uma espécie de canal próprio. A migração acontece a partir dessa quarta-feira (19) e o argumento da Google é que, embora exista um público forte no aplicativo YouTubeGaming, esses números podem aumentar ainda mais se isso acontecer diretamente no YouTube.

No ano passado, foram registrados mais de 200 milhões de jogadores e 50 bilhões de horas de conteúdo no YouTube Gaming. Em seu novo canal, o serviço agora oferece classificação nas pesquisas por ordem de (determinados) jogos ou por desenvolvedores. Também é possível se inscrever em jogos específicos para receber conteúdos focados. E, além disso, a plataforma visa destacar criadores de conteúdo em ascensão para ajudar a popularizar outros canais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por fim, vale apontar que o novo canal Gaming ainda conta com recursos de descoberta, vídeos em alta, próximas transmissões ao vivo e recomendados, de forma bem semelhante ao que o público já está acostumado quando visita o YouTube.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.