Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar um terço do SSD do Xbox Series S

Por| 06 de Novembro de 2020 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

Um dos assuntos mais comentados sobre a nova geração de consoles é com relação ao armazenamento dos videogames. É de conhecimento geral que tanto o Xbox Series X, quanto o Xbox Series S e o PlayStation 5 serão equipados com SSD e isso vai trazer enormes melhorias para a jogatina. O espaço livre, porém, é o que complica, principalmente porque os jogos que serão lançados tendem a ser enormes, como é o caso de Call of Duty: Black Ops Cold War, que teve confirmada pela Activision a informação de quanto espaço ocupará.

E um dado curioso chamou a atenção: a versão para Xbox Series S terá o mesmo tamanho da versão para o Series X, que será notadamente superior e com muito mais detalhamento gráfico. Nos videogames da Microsoft, Call of Duty: Black Ops Cold War ocupará 136GB, o que dá pouco mais de um terço dos 364GB disponíveis no Series S.

Para efeito de comparação, as versões de PlayStation 4 e Xbox One ocuparão 95GB e 93GB, respectivamente, enquanto a de PlayStation 5 ocupará 133GB e a de PC algo na casa dos 125GB — isso sem incluir os 35 GB do modo multiplayer, instalado a parte.

Continua após a publicidade

A Activision diz que os jogadores podem optar por desinstalar certos modos de jogo, como o Zombies, para economizar espaço nos novos consoles, mas, de todo modo, é impressionante — e preocupante. Ao mesmo tempo, fica a dúvida: se o Series S vai rodar os games em qualidade inferior ao do Series X, como ambas as versões possuem o mesmo tamanho? Teremos que esperar o lançamento do game para entender.

O pré-load de Call of Duty: Black Ops Cold começou nesta quinta-feira (5), às 14h no horário de Brasília. Para os videogames de nova geração, o download poderá ser feito em 13 de novembro.

Fonte: Digital Trends