Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Game Pass, a Netflix dos jogos, chega na próxima semana

Por| 24 de Maio de 2017 às 10h15

Link copiado!

Xbox Game Pass, a Netflix dos jogos, chega na próxima semana
Xbox Game Pass, a Netflix dos jogos, chega na próxima semana
Tudo sobre Netflix

O Xbox Game Pass, que vem sendo apelidado de “a Netflix para o console”, será lançado no dia 1º de junho. A confirmação veio em um vídeo divulgado pela Microsoft no Facebook, que revelou a chegada do sistema antes do que os usuários esperavam. A plataforma é exclusiva dos usuários do Xbox One.

Em seu lançamento, o Xbox Game Pass terá cerca de 100 títulos disponíveis. Entre eles estão nomes de peso como Halo 5: Guardians, NBA 2K16, LEGO Batman e Gears of War: Ultimate Edition, dando uma amostra de que a seleção vai abranger tanto títulos exclusivos quanto opções multiplataforma.

A ideia de “Netflix dos games” decorre de seu funcionamento. Com a assinatura, os usuários podem baixar e jogar livremente qualquer um dos títulos disponíveis. Mês a mês, novas opções serão adicionadas, enquanto as antigas podem acabar saindo, o que encerra o acesso aos jogos mesmo que eles estejam baixados no console.

Continua após a publicidade

No final de abril, usuários do programa Xbox Insider, que recebem atualizações de sistema e outros recursos antes de todo mundo, em caráter de testes, receberam a funcionalidade por 14 dias para a realização de testes. Na época, o sistema indicava uma assinatura de R$ 39, mas esse valor não foi confirmado pela Microsoft como o final até o momento.

Títulos online também exigirão assinatura do serviço Xbox LIVE Gold, assim como em jogos tradicionais. Da mesma forma, membros do programa Game Pass terão descontos para adquirir os games disponíveis na plataforma caso desejem continuar jogando-os depois de eles deixarem de fazer parte do catálogo.

Fonte: Microsoft (Facebook)