Xbox Cloud Gaming para consoles chegará em breve ao Brasil

Xbox Cloud Gaming para consoles chegará em breve ao Brasil

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 17 de Novembro de 2021 às 18h03
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou que Xbox Cloud Gaming, em versão beta, chega ao Xbox One, Xbox Series X e Series S já nesta quarta-feira (17). Ao todo, 25 países poderão aproveitar a função, mas o Brasil deve recebê-la “em breve”.

No caso de quem joga no Xbox One, muitos jogos exclusivos da nova geração de consoles como Recompile, The Medium e The Riftbreaker, poderão ser aproveitados nele graças ao serviço, que faz parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Em publicação no Xbox Wire, a Microsoft ainda diz que Flight Simulator entrará no serviço no início de 2022.

O que é o Xbox Cloud Gaming

Antes conhecido como Projeto xCloud, o serviço em nuvem foi lançado primeiro nos computadores e celulares, em novembro de 2021 nos EUA, e em setembro no Brasil. O recurso permite que os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate aproveitem mais de 250 jogos sem precisar baixá-los no dispositivo. Os títulos ainda podem alcançar uma resolução máxima Full HD (1080p) e até 60 quadros por segundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No entanto, para ter boas experiências, é preciso de uma conexão estável e rápida, para enfrentar o mínimo de latência (atraso na reprodução de comandos) possível. Vale destacar que o Cloud Gaming ainda está em fase Beta, então terá diversas atualizações com base em erros encontrados pelos desenvolvedores e pela comunidade.

Fonte: Xbox Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.