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Volume de compras online de games cresce 68% no segundo trimestre

Por| 20 de Julho de 2017 às 20h00

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Volume de compras online de games cresce 68% no segundo trimestre
Volume de compras online de games cresce 68% no segundo trimestre

Em comparação com o ano passado, as compras de jogos online cresceram 68% no segundo trimestre deste ano. A categoria também se destaca pela representatividade, sendo que 70% das compras de games no Brasil são digitais, com um ticket médio de R$ 67 por compra. Esse valor está 22% acima da média dos tickets em compras online, em geral.

Os dados fazem parte do levantamento Score Digital, da Visa, que vem analisando o comportamento do brasileiro quando o assunto são compras online do setor de jogos eletrônicos, considerado um dos mais promissores do e-commerce nacional.

Para Alexandre Peyser, diretor da Visa Performance Solutions, os fatores que justificam esse “boom” no consumo digital de games por aqui são a realidade aumentada, a inteligência artificial, a realidade virtual e experiências de imersão, que “são algumas novidades que têm guiado esse crescimento nas compras online de games”.

O executivo também ressalta que o universo mobile, bem como a popularização dos smartphones no nosso país, favorecem o desenvolvimento da indústria. “Tanto para o consumo de games, que são mais acessíveis, como o surgimento dos pequenos e novos desenvolvedores de jogos, democratizam a oferta nas centrais de apps dos celulares”, opina.

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Ainda segundo o levantamento, as cidades que mais consomem games pela internet são, em ordem: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Campinas, Guarulhos, Osasco, Belo Horizonte e Curitiba. Os hábitos de compras foram avaliados em três categorias, incluindo os compradores ocasionais (que consomem esporadicamente), os emergentes (que adotam esses canais em seu dia a dia, mas preferem comprar offline), e os super digitais (que compram mais online do que em lojas físicas). E o consumidor brasileiro padrão de games fica entre as categorias dos super digitais e dos emergentes.

Fonte: E-commerce Brasil