Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft renomeia Xbox Live e serviço passa a se chamar Xbox network

Por| 22 de Março de 2021 às 23h30

Link copiado!

Microsoft renomeia Xbox Live e serviço passa a se chamar Xbox network
Microsoft renomeia Xbox Live e serviço passa a se chamar Xbox network
Tudo sobre Microsoft

O Xbox Live, serviço de conectividade básico que acompanha os consoles da Microsoft desde o modelo 360, não existe mais. Ele foi rebatizado como Xbox network (sim, em minúscula) ou “rede Xbox”, em português. Diversos internautas começaram a publicar fotografias exibindo a alteração em menus de seus videogames nesta segunda-feira (22), e, após muita confusão, um comunicado da companhia assegurou a alteração.

Ao The Verge, um porta-voz da Microsoft confirmou que o objetivo da reestruturação é tornar mais clara a diferença entre a Xbox network (serviço online mais básico e gratuito, ao qual todo cliente Xbox possui acesso) ao Xbox Live Gold (serviço premium contratado via assinatura que dá acesso a privilégios como jogar online com outros internautas e baixar títulos gratuitamente). Este segundo serviço continua com seu nome atual.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a mudança — que é bastante simples e em nada afetará a vida do usuário final) — já era aguardada, visto que, em agosto de 2020, a companhia já havia utilizado o nome Xbox network em seus termos de uso. Na época, alguns internautas chegaram a cogitar que a marca planejava descontinuar o serviço Live Gold, o que não parece ser verdade: o único objetivo é separar melhor dois conceitos diferentes.

"A atualização para ‘serviços online do Xbox’ nos termos de aceite de Serviços da Microsoft se refere a todos os serviços do Xbox que incluem recursos como cross-saves e pedidos de amizade. A mudança de linguagem busca distinguir este serviço da assinatura da Xbox Live Gold. Não há mudanças sendo feitas na experiência do serviço nem do Xbox Live Gold", afirmou a companhia durante o incidente.

Aliás, ao que tudo indica, o próximo passo adotado será remover a necessidade de criar uma conta na “nova” Xbox network para jogar games free-to-play como Fortnite; porém, a companhia ainda não detalhou como ou quando esse processo será feito.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge