Publicidade

Xbox Console Streaming é lançado para dispositivos Android; veja como funciona

Por| 30 de Outubro de 2019 às 10h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A onda do streaming nos jogos chegou e as opções começam a brotar. Todos sabemos que o Google Stadia - com Sony e Microsoft no cangote - pode determinar como este nicho poderá se desenvolver, mas as empresas estão criando alternativas mais baratas e fáceis de serem utilizadas. É o caso do Xbox Console Streaming, lançado hoje em caráter de prévia para alguns insiders nos Estados Unidos e no Reino Unido. A ideia com este app é fazer com que o gamer acesse e reproduza remotamente sua biblioteca de jogos do Xbox One diretamente na tela do celular.

Nossa visão no Xbox é capacitá-lo para jogar jogos do Xbox onde e quando quiser. Não importa se você tem apenas alguns minutos para concluir uma corrida no Forza ou se encontra com uma hora para se divertir em um multiplayer online antes do próximo trem chegar, o Console Streaming permite que você jogue seus games em qualquer lugar.

Como o xCloud, concorrente direto do Google Stadia, ele está sendo posicionado para permitir que você jogue onde estiver, sempre que tiver tempo. No entanto, em termos de escala e ambição, isso está mais alinhado com o PlayStation 4 Remote Play, da Sony, que exige que você possua o hardware existente, no caso, claro, um console. Essa abordagem contrasta com o futuro independente de dispositivo da Stadia e apenas um novo recurso para os proprietários existentes.

Continua após a publicidade

O Xbox Console Streaming para Android está disponível hoje em caráter de preview para os Xbox Insiders dos EUA e do Reino Unid,o que têm seus consoles registrados nos módulos Alpha ou Alpha Skip-Ahead. É necessário um telefone ou tablet com Android 6.0 ou superior e um controle de Xbox One com suporte ao Bluetooth, ou seja, controles fabricados para o Xbox One S e X. Os requisitos de rede incluem 10 Mbps para download e 4,75 Mbps para upload, seja no Wi-Fi ou no 4G.

Já existe, inclusive, um aplicativo específico da plataforma na Google Play Store. Ainda não há previsão do lançamento para todos os usuários globalmente.

Fonte: 9to5Google