Publicidade

Vídeo oficial do governo Bolsonaro usa música de Sonic em divulgação

Por| 26 de Fevereiro de 2019 às 15h16

Link copiado!

Vídeo oficial do governo Bolsonaro usa música de Sonic em divulgação
Vídeo oficial do governo Bolsonaro usa música de Sonic em divulgação
Tudo sobre SEGA

Nesta segunda-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro mais uma vez teve destaque nas manchetes internacionais. E, como prova de que ele está cada dia mais parecido com os comportamentos do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o destaque da semana não foi uma declaração em rede nacional, e sim um tweet.

Um vídeo sobre o final de uma obra no Alagoas, que já está sendo efetuada desde 2014, chamou a atenção da imprensa internacional. E não foi pelo tom “revanchista” do tweet de Bolsonaro, mas sim pela música utilizada no vídeo — já que a equipe de campanha do presidente resolveu usar como trilha sonora o tema de Solaris, um dos chefões do jogo Sonic The Headgehog lançado em 2006 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Ao comparar com a soundtrack original do jogo, é possível notar que não se trata de um remix ou um música que lembra a utilizada no game, mas sim a própria música do Sonic, que foi usada no vídeo exatamente na mesma versão que encontramos no jogo, sem nenhuma modificação.

Continua após a publicidade

O uso inusitado foi reconhecido pela própria SEGA, que retuitou a postagem do presidente com o comentário “Lugares em que não esperamos ouvir a soundtrack do Sonic de 2006”.

Além de inusitado, é um tanto irônico ver uma música de jogo ser utilizada por um político que, em 2017, falou em entrevista para um programa de TV que o governo deveria coibir ao máximo os videogames. Esperamos que isso seja um sinal de que a postura do presidente em relação à mídia dos jogos tenha mesmo mudado nos últimos dois anos — até porque, nada melhor para mudar a cabeça de alguém sobre a importância dos videogames do que as trilhas sonoras dos jogos do Sonic, sempre fenomenais.