Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve e Microsoft podem estar trabalhando em crossplay entre Steam e Xbox Live

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 11h11

Link copiado!

Valve e Microsoft podem estar trabalhando em crossplay entre Steam e Xbox Live
Valve e Microsoft podem estar trabalhando em crossplay entre Steam e Xbox Live
Tudo sobre Valve

O sonho de um ambiente totalmente crossplay entre computadores e consoles pode estar cada vez mais próximo de se tornar realidade — pelo menos se o trecho encontrado no código-fonte da Steam for real.

Um usuário afirma ter encontrado um trecho de código do cliente Steam Beta que indica uma integração direta com recursos de rede do Xbox, e que aparentemente se refere a uma integração para crossplay entre os usuários da Steam e do Xbox Live.

Até o momento, ainda não houve nenhuma declaração da Valve ou da Microsoft confirmando o recurso, mas não seria a primeira vez que ele aconteceria entre as plataformas, já que Killer Instinct e Rise of Nations já utilizam essa função para crossplay entre usuários de PC e Xbox One. A diferença é que a integração entre plataformas desses títulos foi criada pelas próprias desenvolvedoras, mas uma mudança no código-fonte do cliente Steam que inserisse essa integração como base do programa facilitaria o trabalho de outros estúdios que se interessassem por criar esse tipo de integração entre suas bases de jogadores.

Continua após a publicidade

Ainda que a Valve não tenha feito nenhuma declaração sobre a descoberta, acredita-se que a decisão foi feita após a chegada recente da nova loja da Epic Games, que prometeu disponibilizar o mesmo recurso de crossplay utilizado em Fortnite para todas as empresas que lançarem seus jogos na loja da Epic, e também da Discord, que revelou que irá repassar para os desenvolvedores 90% das receitas dos jogos vendidos na plataforma.

Ainda que a Valve tenha o domínio de toda a distribuição digital de jogos para computador, o fato de suas concorrentes estarem apostando alto para conseguirem uma parcela do mercado obriga a empresa a se mexer para não perder seus usuários. Com isso em vista, a disponibilização de um sistema de crossplay nativo para toda a plataforma é um bom jeito de continuar fazendo com que os desenvolvedores continuem lançando seus jogos na loja da Valve.

Fonte: ResetEra