Publicidade

Valve adquire Campo Santo, estúdio por trás do game Firewatch

Por| 23 de Abril de 2018 às 11h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O estúdio Campo Santo, responsável pelo game Firewatch, anunciou que foi adquirida pela Valve, companhia por trás da plataforma de distribuição de jogos digitais Steam.

Segundo as palavras da própria Campo Santo, em publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora encara a união de forças como algo positivo, uma vez que ambas as equipes compartilham da mesma paixão pelos games.

"Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem (isso, você pode se surpreender ao saber, não acontece todos os dias). Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e valiosas perspectivas diversas. Isso rapidamente se tornou uma jogada óbvia", disse a desenvolvedora.

A efetivação da negociação fará com que os 12 funcionários da desenvolvedora sejam realocados para a sede da Valve, em Seattle, Washington, nos EUA.

Continua após a publicidade

A companhia também informou que, ainda que os seus próximos games passem a receber o selo da Valve, o desenvolvimento de In The Valley of Gods, projeto revelado durante a The Game Awards 2017, não será afetado pelas negociações. Em conversa com o Polygon, a Campo Santo também confirmou que o jogo não será um título exclusivo de PC.

Para fechar, a Campo Santo reiterou que continuará a produzir conteúdos para o Quarterly Review, blog que conta com resenhas, entrevistas e matérias relacionadas a games em geral.

Fonte: Campo Santo Blog's