VALORANT | Novo mapa Fracture é revelado

VALORANT | Novo mapa Fracture é revelado

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2021 às 15h08
Reprodução/Felipe Demartini

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (1) o novo mapa de VALORANT, chamado de Fracture. A área que chega com a atualização 3.05 é a primeira a ser lançada com interação direta com a narrativa do FPS tático.

Novo mapa trará novas revelações sobre a história do jogo. (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Fracture terá um formato parecido com a letra H e terá objetos interativos relacionados com a história do jogo. Este será o primeiro contato dentro de VALORANT com a Terra Espelhada, um mundo paralelo que existe no universo da franquia e que foi revelada durante a animação Dualidade.

A premissa é que os jogadores tentem desvendar o que se passou no campo de batalha. De acordo com David Notthingham, Diretor Criativo da Riot Games, o mapa é essencial para a narrativa do game.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Depois que a animação Dualidade revelou a existência de uma segunda Terra para os jogadores, nosso objetivo se tornou dar ao público mais informações sobre o embate que está acontecendo entre esses dois mundos. Podemos ver alguns aspectos desse embate que parecem não ser tão preto no branco quanto pensávamos que eram", declarou o desenvolvedor.

A nova área será baseada no conceito de que os atacantes começam dos dois lados do mapa e os defensores protegem o espaço central dele. Um vídeo também foi lançado, mostrando alguns pontos do mapa e também com um breve teaser de um possível novo Agente, já que uma voz desconhecida aparece em destaque no trailer.

Fracture não possui uma data especifica de lançamento, mas chegará em breve com a atualização Reflexão: Ato II. VALORANT pode ser baixado gratuitamente para PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.